Sabemos que imprevistos acontecem e por isso entendemos que não há problema caso precise remarcar ou cancelar sua viagem. Sendo assim, seguiremos a LEI Nº 14.046, DE 24 DE AGOSTO DE 2020 caso necessite.

Política de Cancelamento 

COVID - 19

Caso a pandemia siga impossibilitando as expedições, seja por fechamento do destino, decretos ou outros fatores que colocam em risco as pessoas envolvidas, seguiremos da seguinte forma:

  • Remarcação do serviço cancelado;

  • Disponibilização de crédito para uso;

  • Abatimento na compra de outros serviços disponíveis;

  • Essas operações poderão ser efetuadas sem custo adicional, taxa ou multa para o cliente;

  • Quem optar pelo crédito poderá utilizar em até 31 de dezembro de 2022.

Caso o pacote seja cancelado por não atingir o número mínimo de participantes, por condições climáticas não favoráveis ou caso surjam motivos técnicos operacionais que impeçam o cumprimento total da atividade, você poderá optar por uma das três opções:

- Agendar a mesma viagem em outra data;
- Receber 100% do valor em créditos para serem usados em uma nova compra na Urucum Ecoturismo;
- Receber 100% do valor como crédito na sua conta bancária, dependendo do método de pagamento escolhido no momento da compra.

Excluindo os casos mencionados acima, se a viagem estiver reservada e você desejar fazer o cancelamento ou remarcação:

  • desistência até 60 dias antes da data de inicio da viagem: 80% de reembolso sobre o valor total do pacote;

  • desistência até 30 dias antes da data de inicio da viagem: 40% de reembolso sobre o valor total do pacote;

  • desistência até 15 dias antes da data de inicio da viagem: 20% de reembolso sobre o valor total do pacote;

  • desistência dentro dos 15 dias anteriores da data de inicio da viagem: sem reembolso e acerto total do valor do pacote;

(Baseado na Normativa Embratur – Nº 161)

Remarcação: os serviços são reservados para a data da sua viagem. A mudança de data implica no cancelamento desses serviços, portanto, as mesmas regras de cancelamento serão utilizadas nas remarcações.

Se você solicitar uma remarcação, ou seja, realizar a viagem em data diferente, o procedimento se dará da seguinte forma:

  1. A Urucum Ecoturismo reterá o valor da multa de acordo com as regras acima;

  2. O valor restante ficará como crédito para você;

  3. Após escolher a nova data ou viagem, você poderá utilizar o seu crédito para abater no valor total da compra;

  4. Caso o mesmo pacote de viagem não esteja disponível em uma nova data de interesse, você poderá optar por reservar outro pacote. E não se preocupe. Se não puder fazer a nova reserva imediatamente, você terá até 12 meses para utilizar os seus créditos, contando a partir da data da compra. a remarcação com o maior tempo possível de antecedência.

Atenção

Se você não comparecer no ponto de encontro, sem comunicação prévia, abandonar ou desistir da viagem após iniciada ou durante a sua execução, você perde qualquer direito de reembolso ou compensação pelos serviços não utilizados.
Por motivos técnicos-operacionais, questões de segurança, surgindo situações decorrentes de força maior ou caso fortuito, que impeçam o cumprimento total ou parcial do serviço contratado, a Urucum Ecoturismo poderá promover alterações que se fizerem necessárias na programação da viagem, não ficando obrigada a restituição dos valores pagos.